Causas, sintomas, tratamento e prognóstico do estágio IV

O que corresponde ao câncer e por quê?

Causas comuns de câncer de pulmão (pequenas células) [SCLC] e célula não pequena [NSCLC]) fuma (SCLC e NSCLC) – incluindo fumaça passiva (passiva). No entanto, outras correspondências incluem:

  • Inalação de vapores nocivos (gases como o radônio).
  • Ambiente de trabalho (plantas de amianto, fábricas de tapetes, fogos de artifício, etc.).

A causa mais comum de pulmão é que os pulmões são as causas mais comuns para o corpo, que é o meio mais comum no corpo.

Quais são os sintomas do câncer em estágio IV?

Os primeiros sintomas do câncer de pulmão são geralmente adequados para a maioria dos pacientes; no entanto, se eles não virem o seguinte:

  • Dor nos braços, costas, quadris e ombros (com metástases [the spread] doenças.
  • Tosse persistente ([smoker's cough] muitas vezes pode-se tomar sangue – conhecido como hemoptise ou hemoptise).
  • Problemas de deglutição – causados ​​por uma invasão de rouquidão na garganta.
  • Pneumonia ou bronquite recorrentes.
  • Cãibras e fraqueza do corpo[fraquezacausadaporperdadepeso)[fraquezageralmentecausadaporperdadepeso)[слабостьчастовызваннаяпотерейвеса)[weaknessoftencausedbyweight-loss)
  • Falta de ar e chiado no peito (geralmente com uma leve sensação de queimação na traquéia) [wind pipe] e área do peito.
  • Problemas de visão e dores de cabeça (pulsação de luz), indicando uma inversão cerebral (tumor cerebral).
  • Amarelecimento da pele com invasão do fígado (icterícia).

Qual tratamento está disponível para o estágio IV do câncer?

Por causa do câncer, o câncer geralmente não é diagnosticado em estágio avançado – a forma mais comum de levar um paciente com uma vida prolongada.

No entanto, a quimioterapia (para ampliar o prognóstico do paciente) é o tratamento preferido para o câncer, que já foi afetado pelo método mais provável de remoção. corpo para o paciente sobreviver ao suor.

Outras terapias paliativas (adicionais) também podem ser consideradas, tais como: radioterapia e ensaios clínicos de terapia [usually a combination of drugs and new treatments]).

Qual é o prognóstico do câncer em estágio IV?

O prognóstico do câncer em estágio IV não é conhecido pela descoberta tardia do estágio. Na maioria dos casos, estima-se que a sobrevida em 5 anos é de apenas 10% para CPCNP, e a sobrevida média é [when 50% of patients are still alive, and 50% have passed away] apenas cerca de 8 meses. Esta é outra taxa de sobrevivência de 5% em 5 anos com SCLC, e apenas alguns meses quando não é.

No entanto, fatores influentes podem incluir: idade, estado de saúde, escolha do tratamento e a resposta do paciente a esse tratamento, bem como as características específicas do tumor. Além disso, era conhecido por alguns pacientes com câncer que viviam com outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *